Sobre Mim

Minha História

Oi eu sou a Evelyn, tenho prazer de me apresentar para você e mostrar um pouco de quem sou eu, para que possamos juntos trocar experiências, ter um bate papo saudável, engraçado, enriquecedor e produtivo.

Eu nasci no final dos anos 70, no dia 06 de agosto, e desde de pequena queria ser adulta, acredita?
Sim, eu brincava de escritório, de pastas na mão e assinando documentos. 
Sempre me vi vestindo roupas sérias e usando salto alto.
Adorava, como toda menina, usar a maquiagem da mãe e brincos grandes.
Por isso, acho que sair da infância e me tornar adulta foi tão fácil, foi muito mais fácil do que dizem por aí.
Sou filha única e fui neta única da minha avó paterna, mas digo a verdade, quando respondo que não sou e nunca fui mimada.
Claro que tive que lidar com as frustrações durante a vida, e muitas vezes achei que o mundo não era justo porque meu pai não deixava eu ir naquela festa, mas na verdade, essa era mais uma situação juvenil do que de criação, porque até as minhas amigas com irmãos passavam por isso.
Fui trabalhar com 14 anos, dava aula de inglês para crianças, sempre tive uma educação financeira na minha casa, por isso, não podia sair gastando o dinheiro que recebia com o meu próprio trabalho, tinha que guardar e ajudar.
Era difícil de entender na época, mas hoje em dia me ajuda muito.
Sou advogada desde os meus 22 anos, a profissão que copiei do meu pai.
Ele não me obrigou, mas é claro que me inspirou.
Sempre gostei de escrever, mesmo porque, como advogada, foi sempre o que mais fiz.
Quando era pequena e adolescente, eu lia, mas não como hoje.
Fui pegando o gosto pela leitura, conforme eu ficava mais velha, mas livraria e papelaria sempre foram os lugares onde me perdia.
Adoro folear livros, comprar duas ou três obras de uma vez só, mexer em canetas, canetinhas, papeis, cadernos, enfim, é um passeio que me diverte.
Filmes também sempre serviram para o escape necessário para sair da vida e entrar em outra realidade, assim como os livros.
Chego a ler devagar alguns, para que não acabem logo, assim como as séries, eu não “maratono”, assisto um episódio por dia, no máximo dois.
Vou degustando aos poucos e com cuidado.
Em 2010 lancei o livro ADMINISTRANDO CONDOMÍNIOS, com uma amiga administradora, amante dos números e dos cálculos; lá falávamos de nossas técnicas profissionais para trabalhar neste ramo.
Foi uma experiência maravilhosa escrever esse livro, dei entrevistas, palestras em faculdades e claro, dá certo cabedal para o seu profissionalismo.
Em 2020, resolvi, sem querer, escrever AMBAS, e tudo começou… te conto mais, no lugar certo aqui do Blog.
A vida tem seus percursos, mas uma coisa que me orgulho, é de sempre ter conseguido manter as minhas amizades, aquelas de infância, de escola.
Até hoje saio com os mesmos amigos, que foram agregando outros, e temos uma turma divertida e muito próxima.
Há um tempo a vida me deu de presente o Naka, um amigo de escola, que me reencontrou anos depois e se apaixonou por mim, aí, não teve jeito, estamos juntos até hoje.
Hahaha é uma brincadeira.
Estamos juntos, mas gostamos muito um do outro na mesma intensidade, amores maduros.
Meu tempo é bastante dividido, entre academia, o direito, escrever, ler, cozinhar, sair para conversar, assistir série e etc.
Ufa! Tem dia que não dou conta.
Sou estudante de física quântica, eterna buscadora do nosso propósito aqui na Terra, e acho que tudo o que nos move é a energia, tendo um ponto central, que nos faz ser parte dele.
Cada um dá o nome que quer, mas eu falo como a maioria, Deus.
Para mim ele não está lá em cima e a gente aqui em baixo, não, para mim, ele está dentro de nós, somos uma partezinha dele.
Quando a gente entende isso, começa ver o outro, o próximo, como um igual, e qualquer dano que a plantinha sofrer, vai afetar a nós, imagine o dano de outro ser humano!
Por isso, tento sempre fazer reflexões de comportamentos e de pensamentos, escolho bem as palavras e tento levar uma vida reta.
Considero que a moral e o amor tem sempre que nos guiar.
Sou fã de palavras, acho que elas têm poder e nos ajudam a expressar nossos sentimentos.
A palavra escrita e a falada tem tamanho impacto na nossa vida e na dos outros, que devemos sempre ter o cuidado de escolhe-las muito bem.
Temos tantas, podemos fazer o uso correto de todas elas, sempre objetivando ser um a mais para ajudar, não importa como.
Bom, acho que falei demais, mas agora, você pode se sentir mais íntimo meu, e falar de você para mim, vou adorar saber a sua história.
Conte para mim como você é, e pergunte também, o que mais você quer saber a meu respeito.

plugins premium WordPress